sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aprender a dar valor


Agora é moda criticar toda a gente, seja pela crise, seja pela falta de escrúpulos ou por mera divergência de opiniões. Digo que está agora na moda mas secalhar sempre esteve e eu na minha inocência é que não me tinha apercebido disso.
Quantas vezes desvalorizamos um beijo, um carinho, um sorriso de alguém que nos mantém feliz... Quantas vezes preferimos não ver o evidente, preferimos enfiar a cabeça debaixo da areia e deixar passar...
Quantas vezes deixamos palavras por dizer, gestos por mostrar, lágrimas por chorar, abraços por dar...
Irrita-me de uma forma inexplicável a forma como todas estas coisas são desvalorizadas e substituídas por queixumes, resmunguices e más disposições! Contra mim falo porque este post não é nada mais nada menos do que isso mesmo...
Adorava que todos sorríssemos mais, que ganhássemos mais coragem, que enfrentássemos os problemas de frente e de cabeça erguida, que fossemos mais felizes!
Porque afinal, como se costuma dizer, a vida são dois dias e o nós já vamos no segundo...

Rita Magalhães

2 comentários:

Susana disse...

Concordo afilhadinha Ritinha. . :) e este sim é o meu lema.. aceitar as divergências que acontecem e seguir em frente com um sorriso na cara!!
Os obstáculos fazem parte da vida, e com eles aprendemos a crescer. . . resta saber quem o sabe fazer da melhor forma!! Eu cá, tento levar pelo lado mais positivo de sempre!! :) :)

miguel disse...

com razao sim senhora. erramos muito mas so vemos isso quando e tarde normalmente. depois é seguir em frente