terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Formações e coisas afins



Na semana passada, fui a uma formação promovida pela EDIT sobre "Digital Makerting Strategy". Basicamente, foi uma conferência com vários palestrantes, entre os quais elementos de agências de comunicação/publicidade, o Online Media Lead da Microsoft e o Diretor de Multimédia do Benfica.
E, por estranho que pareça, é precisamente sobre este último que eu vou falar.

Tiago Marques não só fez uma apresentação brilhante e cativou completamente a audiência como mostrou o grande trabalho e a grande equipa que está por trás de uma comunicação forte de um clube de grand edimensão.
Se calhar foi a apresentação que, para mim, chamou mais a atenção, por não estar à espera, sendo a TRIPEIRA FERRENHA que sou, de gostar do que quer que seja vindo daquele clube de lampiões.

A verdade é que há que saber distinguir o trigo do joio e realmente este senhor sabe do que fala. Além de nos ter dado (a mim e a Joana, a quem agradeço por me ter convidado para esta formação) várias boas ideias para aplicar no Desporto Universitário, desvendou alguns "mistérios" das redes sociais: "como combater adeptos em fúria via Internet?", "como garantir que a nossa página não é bombardeada com comentários menos apropriados?", "como chegar a públicos que, à partida, já estão perdidos?".

Além das redes sociais, Tiago Marques falou da importância de uma boa apresentação, não só para patrocinadores como para adeptos e apoiantes, revelando números, imagens, sons que tenham o impacto pretendido nos utilizadores.

Conclusão, independentemente das minhas preferências clubísticas, tenho que dar o braço a torcer e felicitar os grandes profissionais por esse país fora que ainda conseguem projetar o nosso país além fronteiras através de um excelente trabalho de comunicação.

As restantes palestras também foram interessantes e aprendi coisas com todas as elas, mas esta realmente superou as minhas expetativas em todos os sentidos.

Um bem haja também às instituições que continuam a promover este género de eventos, não só pela qualidade dos palestrantes mas por o fazerem GRATUITAMENTE, para uma melhor formação dos profissionais portugueses.

Rita Magalhães

Sem comentários: