quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vivendo


Os dias vao passando, continuo a respirar... O meu peito continua a fazer o movimento de inspiracao e expiracao, continuo a sorrir, os meus olhos continuam a abrir todas as manhas. E entao que concluo... ESTOU VIVA! Continuo a sobreviver sem voces, continuo a conseguir sorrir mesmo sem voces, os meus olhos continuam a abrir mesmo sem voces. E entao que concluo ja nao estou mais a sobreviver... ESTOU A VIVER!
Mil e uma vezes sinto-me a viver a vida de uma outra pessoa, como se tivesse colocado em "pausa" a minha vida em Portugal e viesse para aqui so para me divertir a manusear a vida de uma outra pessoa, os amigos, a familia e ate os sentimentos. Sinto-me fora do meu corpo, mas ao contrario do que possam pensar e uma sensacao fantastica. Parece que fazemos tudo de modo a calhar tudo bem e na perfeicao e acabamos por ficar felizes com os resultados do nosso "trabalho". Esse trabalho a que as pessoas chamam vida...
O dia hoje foi divertido (como quase todos quando as saudades nao apertam), fui com a minha escola a Utrecht (importante cidade no norte da Holanda) a uma exposicao de todas as faculdades da holanda. Tinha de tudo la, para todos os gostos e feitios! Um pavilhao ENORME (talvez o triplo da exponor) com as faculdades a mostrar as respectivas potencialidades. Claro que tivemos la poucos minutos porque decidimos ir atacar o centro comercial! Fomos fazer umas comprinhas e comer um belo gelado :D Foi mesmo divertido, Utrecht e uma cidade agitada. Ja tinha saudades de confusao, pessoas, carros, camioes, autocarros, comboios, SHOPPINGS!
Ha uns dias atras alguem me disse acerca da fotografia acima exposta "tambem es a minha base". Hoje respondo dizendo... NUNCA DEIXAREI DE SER A VOSSA BASE PARA QUE SE MANTENHAM SEMPRE O MEU FAROL. obrigada Maria

Rita Magalhaes

3 comentários:

betocas disse...

Minha sobrevivente preferida, escreves palavras muito bonitas, mas, a vida é para se viver e saber viver.
Acho que não fizeste pausa nenhuma da tua vida em Portugal.Aí é que estás a viver coisas diferentes, e não tens tempo de viver as de cá,nem estás taõ perto para isso.
MAS RELEMBRO TE: aqui a saudade aperta em qualquer momento, situação ou lugar.
O espaço fisico está mais vazio, mas o espaço na alma e coração dos papis e mano é cada vez maior .
como já disseste noutras alturas esta ausencia está a reforçar o nosso sentimento de amor , que já era bastante forte.
Xiça estou a prever ver uma muralha de Amor bem alta e forte á volta da familia Magalhães.
A LUZ DO FAROL REPRESENTA A TUA FORÇA, GARRA E EQUILIBRIO que tu mantens na tua mente , e que nós faremos de tudo para ela se manter.
E agora chegou a hora do relatório para a mami.
Que compritas foram essas?
sempre contigo,sempre junto de ti,a MAMI mais babada do mundo
fica bem,bjs bigs ADOROTE

Maria Bravo disse...

ohhhhhh gorda adorei!!! sempre que precisares sabes que vou la estar sempre para te guiar! mas nao ha farol sem base por isso!! essencial! smepreeee!

joaninha disse...

Quando me lembro de ti (o que faço constantemente), os meus olhos enchem-se de uma certa substância a que chamamos de lágrimas, e o meu coração preenche-se com aquela sensação de saudade. Tento controlar-me, mas é mais forte do que eu.. até que uma lágrima se afasta e rola pela minha cara, a primeira de muitas que se seguem sem qualquer controlo. Então, lembro-me de todos os momentos partilhados contigo, bons e menos bons, mas todos com significado, das caretas e de todos os sorrisos.
E é com saudade que tenho o orgulho de dizer: Rita, gosto de ti DE VERDADE.

Beijinhos enormes. Joana Miranda