quinta-feira, 4 de setembro de 2008

E possivel?

Ter duas vidas? Conseguir sentir-me bem no outro lado da Europa? Ser feliz fora do meu habitat? Surpreender tudo e todos e dizer 'Ca vou eu'? SIM, E POSSIVEL. Estou ca!
A viagem de 16 km de bicicleta da escola para casa animou-me. Consegui sentir as lagrimas das nuvens misturadas com o sorriso do Sol durante o caminho.
Tive tempo para reflectir e pensar se estaria certo estar aqui. 'Claro que esta certo Rita', pensei... E volto a pensar vezes sem conta... E volto a chegar a mesma resposta... E volto a ter a certeza que vou conseguir ser feliz aqui... E volto a concretizar que aqui estou... E volto a lembrar que tenho as melhores pessoas do mundo a apoiarem-me... E volto a pensar que sou feliz seja onde for porque vos tenho a voces... E volto a dizer para mim propria 'Esta viagem so te vai ajudar'... E volto a querer ficar... E volto a ter saudades... E quase como um ciclo vicioso que gira a minha volta. Nao e mau, nao e bom... Simplesmente existe e acompanha-me todos os dias.

Hoje e dia de voltar ao ritual da danca. Ainda que so uma vez por semana vai dar-me mais animo, tenho a certeza.
Mais que um desporto e a minha vida, e a nossa alma! E hoje vou dancar ate nao mais parar, ate as lagrimas afastar e dizer ''E AQUI QUE VOU FICAR".

Rita Magalhaes

4 comentários:

Unknown disse...

Olha, ainda vou ter contigo para me ensinares a andar de bicicleta!!!!

Beijinhos

RuiMag disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RuiMag disse...

Claro que é possível,tu vais conseguir e guardar o melhor dos dois mundos.
Não te preocupes com as saudades reciprocas, porque elas também servem para te sentires querida e amada e para te dar ainda mais força.
O caminho é sempre para a frente e tu nos ultimos 15 dias mostras-te isso mesmo, contra ventos e marés.
A Dança vai ser aquele "je ne sais quoi" que te faltava.
PONTO FINAL.
Queremos saber das tuas aulas, do teu "Dutch", das pessoas que te rodeiam, da paisagem, enfim tudo aquilo que nos quiseres dizer, escrevendo.

Já sabes que estás e estarás sempre junto ao bolso da minha camisa (do lado esquerdo quem desce)

Uw vader wilde

Nota:È muito bom que vás treinado bicicleta ao longo do ano, porque Santiago de Compostela espera-nos em Setembro 2009 (não é piu - piu?)

notinha:fui q me enganei e removi o comentário anterior. sorry

piu piu disse...

Bom dia Ritinha,
Gosto muito da tua escrita, as palavras são tuas amigas...
Estás com muita "pedalada", em todos os sentidos.
Infelizmente para mim só faço 5+5 km para ir trbalhar o que me vai obrigar a fazer os restantes 22 km durante a noite, quando deveria estar a dormir!
Na terça-feira estive em Santiago de Compostela e disse ao Santo para aguardar mais um ano até nos ver, no entanto garantiu-me que se não formos para o ano, fecha-me a porta na cara quando lá for.

nota: pensa em ir editando, (à parte), palavras em "dutch" com tradução

kissy kissy