sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Minha Familia de Acolhimento

Bem, nos dois ultimos dias andei meia adoentada. Um pouquito de febre e dores de garganta, tudo derivado de cansaco! Mas agora que estou a ficar melhor gostava de vos por a par das caracteristicas da minha familia de acolhimento. Quando chegeui aqui senti-me num autentico filme de desenhos animados: uma mae de 2m, um pai que so faz piadas, quatro irmaos adoptados, dois cavalos e dois caes (um labrador super lento super dorminhoco e um rafeiro que so pincha e pede comida). Como devem imaginar quando eu vi todos estes pormenores eu pensei para mim: MAS AFINAL ONDE E QUE EU ESTOU?
Claro que com o tempo me fui apercebendo que eles sao pessoas espectaculares:

- o Jan e um maximo. Sempre a fazer piada e a querer por toda a gente bem disposta. Nao e daquelas pessoas que tenta ser engracado o tempo todo simplesmente tem um sentido de humor fantastico que faz com que, inconscientemente ate, ponha toda a gente a rir. Hoje acordou-me com o seguinte conjunto de palvaras (traduzido para portugues): 'Bom dia! Como e que esta a minha nova filha? Menos doente? Da para ir para a escola ou nao? (ao que eu respondi, sim estou melhor). Entao vamos la a despachar porque eu tenho dois gajos para despedir' e pronto como e obvio qq pessoa acorda animada.

- a Karen e o homem da casa. Deve ser por causa da altura. Ela mede 1.97m e e' quem dita as ordens ca da casa. Claro que digo isto a brincar, mas se o Jan disser que sim e a Karen que nao.. a resposta e NAO! :p ahah a unica coisa que nao aprecio minimamente na minha queria mae emprestada e o facto de ela COMER QUE NEM UM ALARVO! esquecam todas as ideias que tem de uma pessoa a comer muito e a comer rapido. E ALGO NUNCA VISTO. Eu sei que ela tem que dar alimento aquele tamanho todo, mas o que ela come da para ela medir 10 METROS! Mas gosto imenso dela, trata-me muito bem e ajuda-me muito.

- A Christina e a unica irma que vive comigo. E descendente de indios e tem uma pequena deficiencia que nao lhe permite falar. Ou seja, alem de estar a aprender holandes, estou a aprender linguagem gestual. E uma miuda super meiga comigo e que nao suporta ver-me triste, mas as vezes torna-se muito cansativa. Esta sempre a querer atencao e a querer contar tudo, entao torna-se um pouco repetitiva. Mas nada que nao se aguente.

- A Frida e a irma que vejo mais depois da Christina. Ela tem 23 anos, ta na faculdade e vive perto de Amsterdao com o namorado e so vem ca passar os fins de semana (com ele tambem - Roy). Sao amorosos comigo, conversam muito comigo, dao-me conselhos e tentam sempre levar-me a passear quando estao ca, nunca me deixam estar muito tempo em casa. Sao impecaveis.

- O Thijs, e o unico irmao que tenho, tem 21 anos e so o vi no primeiro fim de semana que passei aqui. Nao tenho nenhuma razao de queixa dele, tambme, foi impecavel comigo. Mas pelo que eu percebi ca em casa nao ha muita gente que goste dele porque tem umas ideias um pouco diferentes do normal, tem a mania que e rebelde, e o que e!

- A Sarah, e a minha irma mais velha, vive longe como o caracas com o namorado (Melchior), tambem so tive com ela durante um fim de semana mas ela e espectacular. Temos imensa coisa em comum. Ela esta a estudar comunicacao, mas em especial linguagem gestual! Adorei passar algumas horas com ela.

Pronto, muito resumidamente esta e a minha familia de acolhimento. Depois ha os avos e os tios, mas estes sao os importantes. Tenho dois caes e dois cavalos. Uma casa com um terreno grande, estabulos, piscina, jardim, uma grande garangem, sauna, casa de hospedes...

ADORO ESTAR AQUI :D

Rita Magalhaes

4 comentários:

Unknown disse...

Sim senhora grande família :p posso te dizer que me parti a rir XD ( mas isso tu ouviste :D ) desde o cao que só pincha a outro que nao se mexe XD aiii tenho que ir aí para conhece-los melhor :p pelo menos já recebi o convite :D Beijinho enorme gosto muito de ti :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A familia, tenho que conhecer melhor a familia, sao super divertidos, a karen (além de que disse que eu era girissimo XD) é extremamente simpatica e o jan sempre pronto a ajudar :) uma familia 5* melhor nao pudias ter arranjado :) @@@

JoanaM disse...

Sua safada! Com que então tens um blog e não me dizias nada... Aii! Gostei muito de ler (espero q n te importes). Beijinhos grandes